O Maior portal do Noroeste de Minas

8ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador de Unaí de casa nova

15 de setembro de 2017 por Vinícius Campos

Comentários

Publicidade



Publicidade

A 8ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador de Unaí é um evento realizado pelo Núcleo Tropeiro de Minas e neste 2017 foi um sucesso total recebendo criadores de diversas regiões do Brasil. O julgamento aconteceu no dia 09 de setembro de 2017, na pista para julgamento de equinos “Paulo Emílio de Almeida Carneiro” inaugurada recentemente pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí.

A Copa de Marcha já está consolidada a 8 anos e este ano o grande diferencial foi a estrutura que o Sindicato dos Produtores Rurais construiu no Parque de Exposições que beneficiou o evento e trouxe bastante conforto a todos os presentes.

A Copa de Marcha contou com o patrocínio da ABCCMM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador que premiou em R$ 7.000,00 os proprietários dos animais vencedores. O Evento ainda contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí, SICOOB Noroeste de Minas, COAGRIL, CAPUL, Cerrado Agronegócios e Solo Agronegócios.

O criador de Mangalarga Marchador André Sousa Lima fez um agradecimento especial a todos os patrocinadores e parceiros desta 8ª Copa de Marcha e lembra que “a nova pista de julgamento para equinos, bovinos e muares ficou em mais de R$ 200.000,00 completando o Parque de Exposições de Unaí e dando conforto ao receber criadores, admiradores e amantes dos equinos com uma estrutura adequada aos investimentos propostos. Recebemos 100 animais de Brasília, Unaí e outras localidades nos deixando bastante satisfeitos com o resultado do evento”.

Unaí conta hoje com mais de 30 criadores da raça Mangalarga registrado no Núcleo Tropeiro de Minas, fortalecendo a região e já gerando a oferta de animais de qualidade para outros cidades e regiões de todo o Brasil.

André Sousa Lima ainda fez questão de frisar os agradecimentos a pessoa do Dr. Altir de Sousa Maia, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí que assumiu mais uma vez a instituição com problemas financeiros e hoje lidera mais uma gestão com a entidade enxuta, sem dívidas, realizando uma obra da envergadura desta pista de julgamento. Agradecemos muito ao Dr. Altir pela garra e apoio dado ao Núcleo Tropeiro de Minas” e também aos feitos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí.