unainet superior
Página Inicial UnaíNet
Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.
Classificados - Compre e venda aqui
CIDADE


ACIU, SEBRAE e Caixa-CEF realizam com sucesso o III Seminário de Empreendedorismo do Noroeste

Ronei José da Silva, presidente da ACIU/CDL, Osvaldo Luiz Xavier, gerente de atendimento da Caixa, Noé Lopes do SEBRAE/Minas e o prefeito Antério Mânica na abertura do evento

Unaí, 05 de setembro de 2009 - A ACIU/ CDL, SEBRAE – MG e Caixa - CEF promoveram durante a programação da 50ª Expoagro de Unaí o III Seminário de Empreendedorismo do Noroeste de Minas. O evento aconteceu na noite do dia 05 de setembro,sábado, no Salão do Produtor Rural de Unaí com o objetivo de disseminar informações, fortalecer as entidades parceiras, promover capacitações e fomentar o empreendedorismo da região.

Participaram da abertura do evento o prefeito municipal Antério Manica e o Vice Prefeito José Gomes Branquinho, o presidente da Câmara de Vereadores, Euler Braga, o presidente da CAPUL, Zuza Machado, o presidente do Sindicato Rural, Hélio Machado. Representantes das faculdades: Genivânia do INESC/CNEC e Prof. Adalberto da FACTU.

De acordo com Ronei José da Silva, ao promover este tipo de evento a Associação Comercial de Unaí e Câmara dos Dirigentes Lojistas está contribuindo para a qualificação profissional dos empresários, universitários e potenciais empreendedores. “Ao realizar o Seminário de Empreendedorismo estamos oportunizando aos profissionais e estudantes o acesso as informações, com o mesmo objetivo dos cursos e treinamentos que a ACIU/CDL promove, sempre com a preocupação de trazer ao público orientações do mais alto nível, como forma de capacitar, dentro das necessidades atuais de mercado, todos aqueles que atuam no setor comercial”,destaca.

Mais uma vez a Caixa participou como parceira do Seminário de Empreendedorismo. Osvaldo Luiz Xavier, gerente de atendimento da agência Unaí, enfatizou que por meio de parcerias pode-se motivar as pessoas a buscarem a realização dos seus sonhos e alcançarem seus objetivos, dando assim novo direcionamento às profissões futuras.

O evento também marcou o fortalecimento da parceria que a ACIU/CDL mantém com o Sebrae Minas.

Noé Gomes Neto, representante do SEBRAE /Minas, parabenizou a ACIU/CDL por reunir representantes das cidades noroestinas em prol do crescimento da região, agradeceu ainda pela parceria firmada na realização de mais um seminário de empreendedorismo e afirmou que a partir de iniciativas como esta o comércio se fortalece, motivando o profissional a investir em seu empreendimento e no mais importante, sua clientela”.

Noé Gomes Neto abriu o ciclo de palestras com o tema “Como se tornar empregável em um mundo de constantes mudanças”, abordando por exemplo, as dificuldades e oportunidades que a crise oferece.

Capacitação, motivação e conhecimento formam tripé para sucesso na área de vendas, diz consultor

A palestra show A divertida arte de vender “ ministrada por Erick Penna durante o III Seminário de Empreendedorismo do Noroeste de Minas despertou principalmente o interesse de quem atua no comércio varejista.

“Capacitação, motivação, e, sobretudo, equipe com conhecimento e técnicas são essenciais para alcançar os resultados esperados”, disse Erik Penna, um dos maiores nomes em vendas e motivação do Brasil

O consultor ofereceu um pool de técnicas de vendas e atendimento indispensáveis a qualquer vendedor que quer se tornar hábil em diferentes tipos de negociação, apresentando técnicas e experiências compartilhadas com conteúdo prático, vibrante e motivador. “São 22 técnicas que, usadas isoladamente ou combinadas, são capazes de fechar com sucesso cerca de 80% dos negócios pretendidos”, destacou Penna.

A qualidade do atendimento, disse Erik Penna, é um ponto fundamental para a concretização de vendas. E justificou: “Hoje, 69% das empresas, ganham ou perdem clientes, em função do atendimento”. Por isso, a palestra foi recheada com exemplos práticos, histórias, vídeos, filmes, dinâmicas e músicas. Ninguém ficou parado. A movimentação foi intensa o tempo todo. O conteúdo prático, certamente, já começou a ser utilizado por aqueles que tiveram a oportunidade de assistir a palestra. “Capacitação, motivação, e, sobretudo, equipe com conhecimento e técnicas são essenciais para alcançar os resultados esperados”, concluiu Erik, eleito um dos 25 maiores nomes em vendas e motivação do Brasil.

O Salão do Produtor Rural permaneceu lotado até o fim do III Seminário de Empreendedorismo do Noroeste de Minas.

Acadêmicos, empreendedores, representantes de entidades e políticos participaram do evento.

Os organizadores agradecem a colaboração da Prefeitura Municipal de Unaí, Camara de Vereadores, CAIXA, Associação dos Empretecos,Sindicato dos Produtores Rurais, CAPUL, FACTU e INESC,SAAE e Polícia Militar.

menu lateral esquerdo - unainet
Indique esta matéria do UnaíNet
 
Bookmark and Share
Fotos e reportagem: Kamilla Sales
  
  
  
  
inferior g - unainet
 

Copyright © 2000 UnaíNet
google

VENDE-SE MUDAS
Palmeira imperial, palmeira washingtonia, baru, palmito jussara, palmito real, açaí, acerola, oiti, palmeira jerivá, pitanga, cagaita, romã, espirradeira, sete-copas, pitomba, ata, palmeira fênix, aroeira, ipe-amarelo, ipe-rosa, tingui, tamarindo, buriti, manga-três-anos, manga-coquinho, jambo-amarelo.
Tratar: (38) 9954.1639
José Augusto Nieto
Viveiro Buriti