O Maior portal do Noroeste de Minas

BootCamp proporciona três dias intensos de empreendedorismo em Unaí

5 de julho de 2017 por Vinícius Campos

Comentários

Publicidade



Publicidade

O Sebrae/MG ministra atividade dinâmica para quem tem ou pretende ter seu negócio próprio na Região Noroeste de Minas

O Sebrae/MG Minas realizou, no período de 27 à 29 de junho de 2017, o “Boot Camp – Empreendedorismo em Ação”, uma atividade de capacitação conduzida pelo Analista Técnico do Sebrae Lucas Jacob, com formação em Economia, que aborda desde a criação à execução de uma ideia. “O ambiente da gestão e do empreendedorismo vem se apropriando desse conceito para desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações e treinamentos rápidos e com atividades intensivas. É a lógica do aprender fazendo”, explica o analista da instituição. O público-alvo é constituído por empresários, potenciais empreendedores, microempreendedores individuais (MEIs) e profissionais interessados no tema empreendedorismo.

botcamp_001
Ao todo 20 empreendedores de Unaí em diversos segmentos participaram do curso

BootCamp Sebrae MG

O boot camp é uma modalidade de treinamento originada no Exército norte-americano, que consiste em exercícios militares aplicados de forma intensiva durante três dias seguidos. Na versão adaptada pelo Sebrae, tem-se uma metodologia semelhante: três dias de uma programação dinâmica e contínua, em que se desbrava o universo do empreendedorismo.

O curso foi elaborado para quem busca crescer no mercado ou redesenhar o modelo de negócio da sua atual empresa, adquirir uma postura mais empreendedora ou mesmo iniciar um negócio, mas tem dificuldade em sair do campo das ideias. Em três encontros (ao todo são 24 horas de duração), os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação do projeto ou negócio.

Também faz parte do treinamento a apresentação para possíveis clientes de um protótipo do produto ou serviço. É na rua, conversando com possíveis clientes, que os empreendedores identificam problemas e pensam soluções. Isso dá mais consistência ao que está sendo desenvolvido.