O Maior portal do Noroeste de Minas

Boqueirão: 17ª Barqueata dos Amigos de Santo Antônio foi um sucesso

14 de junho de 2017 por Vinícius Campos

Comentários

Publicidade



Publicidade

São 269 anos de festa, fé e tradição. A Festa de Santo Antônio do Boqueirão atraiu romeiros e visitantes de várias regiões de Minas, Goiás e Brasília para o Distrito do Boqueirão, distante 44 quilômetros do centro da cidade, saída em direção a Paracatu. Foram aproximadamente 10 dias de festa, mas o ponto alto é o dia de Santo Antônio, 13 de junho. Durante as comemorações aconteceu a tradicional barqueata, em sua 17ª edição, no dia 09 de junho de 2017 chegando ao Boqueirão no sábado, 10.

Participaram cerca de 50 embarcações que percorreram aproximadamente 84 quilômetros saindo do tombador da Cachoeira do nosso querido Rio Preto até o Distrito de Santo Antônio do Boqueirão. Entre o trajeto no rio, rancharia e confraternização no distrito do Boqueirão passaram pela tradicional barqueata mais de 150 pessoas. Durante a descida do rio, os barqueadores ladearam suas embarcações para nos momentos certos orar ou confraternizar com muita empolgação e harmonia. Ao chegar no Distrito de Santo Antônio do Boqueirão os participantes foram recebidos com muitos aplausos dos romeiros e curiosos que aglomeraram-se na ponte de acesso ao distrito.

barqboq17_107
A 17ª Barqueata dos Amigos foi um sucesso em detasque na foto a chegada dos barqueadores ao Boqueirão e ao fundo o público que abrilhanta a festa recepcionando e cantando "Viva o Santo Antônio do Boqueirão"