O Maior portal do Noroeste de Minas

Curva do Rio doa lote e construção para a primeira Igreja Metodista de Unaí

16 de julho de 2017 por Redação UnaíNet

Comentários

Publicidade



Publicidade

Unaí será contemplada em breve com a implantação de um templo da Igreja Metodista. A iniciativa partiu do Dr. Tércio Miranda e filhos, proprietários do Hotel Fazenda Curva do Rio. 

O templo será construído em terreno doado pela família no loteamento Residencial Curva do Rio. O custeio da construção também será feito pelo Curva do Rio.

O anúncio da doação foi feito por Dr. Tércio Miranda durante o evento 7º Retiro de Pastores Aposentados da Igreja Metodista, que acontece no hotel fazenda há muitos anos. 

Dr. Tércio Miranda se emociona quando de lembra sua origem humilde e cristã, seu pai era carteiro em Igarapava. Membro atuante durante 35 anos da Igreja Metodista, recebia em sua casa os pastores e missionários que visitavam a cidade. Posteriormente, com 14 anos, Dr. Tércio foi residir em Lins, onde teve os estudos custeados pela Igreja Metodista, e cursou o ensino fundamental, médio e depois o superior, graduando-se em odontologia. Hoje Dr. Tércio é um homem grato a Deus e à Igreja Metodista, à qual agradece pelo apoio recebido em sua juventude. E para retribuir em parte as bênçãos recebidas, oferece a construção de um templo em Unaí, sonhando com projetos maiores, como a construção de uma escola, seguindo a tradição metodista.

Dr. Tércio Miranda mostra a localização do futuro templo da Igreja Metodista de Unaí

A Bispa da quinta região eclesiástica Ideíde Torres esteve presente no 7º Retiro de Pastores Aposentados da Igreja, onde foi oficializada a doação e proposta de construção da Igreja. Para a Bispa Ideíde,a construção da Igreja de Unaí é uma oportunidade de desenvolver o projeto espiritual e também educacional, seguindo a história da Igreja Metodista. Ressalta ainda a importância de ver o testemunho da ação de Deus na vida de Dr. Tércio,independente da gratidão e atitude de retribuição na oferta de doação, construção e ações para implantação da Igreja Metodista de Unaí.

José Pereira Caputo, membro da Igreja Metodista do Lago Norte, entende que a Igreja Metodista tem a necessidade de vir para Unaí porque tem um trabalho religioso e social muito intenso, e pode ajudar muitas pessoas na região. Em Brasília a igreja mantém o centro comunitário que atende 400 crianças e 120 mães com ensino e qualificação profissional.

Foi feita uma visita ao local onde será erguido o templo,em área nobre do loteamento, onde está localizada uma praça. Em meio a máquinas trabalhando, pode-se visualizar o terreno de cerca de 1000m² onde será concretizado um dos sonhos do garoto humilde de Igarapava, que orientado pela Igreja, cresceu, trabalhou, edificou sua família e hoje procura contribuir para a comunidade.  

Bispa Ideíde Torres, Pastor Otávio Torres,  José Pereira Caputo, Pastor Joel Gonçalves e Dr. Tércio Miranda

O movimento metodista teve seu início há quase três séculos, na Inglaterra, através de um jovem sacerdote anglicano chamado John Wesley . No Brasil iniciou em 1866, com a vinda do missionário americano J. E. Newman. Hoje são mais de 200 mil membros. Os laços com Unaí se estreitam a cada ano, com a participação da família de Dr. Tércio Miranda, com a realização dos Retiros de Pastores Aposentados da Igreja e agora com a construção do templo.