O Maior portal do Noroeste de Minas

Curva do Rio, mais que uma empresa, uma história de amor por Unaí

9 de junho de 2017 por Redação UnaíNet

Comentários

Publicidade



Publicidade
1a
O asfalto chegou até o Novo Salão de Festas

Há mais de 30 anos Tércio Miranda e sua família construíram uma casa de campo em Unaí. A família vinha visitar os familiares e desfrutar da tranquilidade e belezas do lugar, às margens do Rio Preto. Os Rocha estão em Unaí desde o século XIX, quando Antão da Rocha de fixou no local. Posteriormente seu filho Leão Rocha e esposa,  continuaram o trabalho e legaram aos familiares as atuais áreas após a ponte do Rio Preto.

Há 20 anos Tércio Miranda e seus filhos, Leandro e Eduardo, se propuseram a realizar o sonho  de sua esposa e mãe, Maria Rita Rocha Miranda, já falecida na época, que era fazer um  hotel fazenda na propriedade da família, distante apenas 5 km de Unaí.Os empresários passaram então a trabalhar nesse conceito de hotel fazenda. Poderiam ter investido em qualquer cidade do Entorno de Brasília, no entanto, acreditaram no potencial de Unaí.

Em 1999, numa época em que poucos acreditavam no futuro de Unaí, Tércio Miranda e seus filhos, Leandro e Eduardo implantaram o empreendimento que se chamaria Hotel Fazenda Curva do Rio, pois no local, o Rio Preto faz uma curva em formato de ferradura. Para realizar o empreendimento não mediram esforços e investiram em qualidade e bom gosto.

Em 2002 o empreendimento foi inaugurado, proporcionando aos unaienses o melhor hotel fazenda da região de Brasília, um local aprazível, de bom gosto, com lago, piscinas, áreas de lazer, parque infantil, chalés, e um belo salão de festas e eventos, que passou a receber os grandes eventos da comunidade, atendendo essa nova necessidade da comunidade. Devido ao grande sucesso e aceitação, o salão de eventos foi ampliado, e nos finais de semana o hotel passou a ser a grande opção de lazer para muitos unaienses e moradores da região.

Em 2010 a família Rocha Miranda deu outro grande passo: expandir a área de eventos, criando um novo salão, na entrada do hotel, com maior área, mais estacionamento. Após dois anos de funcionamento, o novo salão sofreu um incêndio, que devastou completamente suas instalações. Foi um choque para os empreendedores e para a sociedade unaiense. Apesar do choque causado pelo incêndio, os Rocha Miranda não esmoreceram, e iniciaram em seguida a construção, no mesmo local, de um novo salão,mais moderno ainda, dando continuidade ao sonho da matriarca, sempre proporcionando aos unaienses um ambiente de alto nível e acessível a todos.

O Residencial Curva do Rio

2a
O projeto do loteamento é arrojado, com ruas largas e infra de qualidade.

Com o crescimento de Unaí, a família Rocha Miranda viu que a evolução natural do empreendimento era partir para um novo conceito, integrando o complexo hoteleiro e salões de festa, com moradia. Morar num bairro auto-sustentável, com qualidade de vida, sem necessidade de deslocamento. No futuro o complexo ainda deverá contar com parque aquático e haras de referência.

Com o crescimento de Unaí atingindo as proximidades do hotel fazenda, viram à necessidade de ajustar o empreendimento à nova realidade urbana, e lançaram o Residencial Curva do Rio, de forma que preservasse a proposta inicial do Hotel fazenda, criando ao seu redor uma área urbana com conforto e dignidade, que proporcionasse qualidade de vida aos moradores. O novo empreendimento foi sucesso imediato de vendas, graças a trajetórias de respeito e amor por Unaí, todos os lotes foram vendidos em apenas 60 dias.

O projeto do loteamento é arrojado, com ruas largas, infra-estrutura de qualidade, como por exemplo, água,luz, asfalto, meios-fio, esgoto, e a maior e melhor praça pública de Unaí, com academia ao ar livre, trilha de caminhada, quadras esportivas, mirante, espelhos d'agua, numa área de 40 mil m², tudo pago pelo empreendedor, sem onerar em nada o município.

O Residencial Curva do Rio foi iniciado após as devidas autorizações municipais, em especial o Decreto nº 4317, de 31 de agosto de 2015, que aprovou o parcelamento, com área total de 494.373,83 m². Teve todas as autorizações e licenças concedidas, tais como deferimento pelo COMPUR, conselho Municipal de Planejamento Urbano, SEMAD, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, projeto técnico junto a CEMIG, projeto junto ao SAAE. Todo o loteamento foi analisado e aprovado pelos técnicos da prefeitura municipal de Unaí, que utilizaram os instrumentos legais, tais como Plano Diretor Urbano, Lei de Loteamentos, Código de Obras, enfim, tudo que concerne à manutenção da integridade do sistema urbano, conforme as exigências da Lei Complementar nº 44/2003. Também foi feito o devido Registro do Loteamento e Desmembramento, que atesta a situação regular de fato e de direito.

O Residencial Curva do Rio contempla três áreas verdes, sendo uma central, uma próxima ao Rio Preto e outra próxima a rodovia, onde vai ter uma pista de ciclismo. Também foram contempladas 7 áreas institucionais, em três localizações nas áreas nobres do loteamento.

A avenida central do loteamento é dupla, contemplando um melhor e mais confortável trânsito. Todos os detalhes de fornecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública estão no projeto e aprovados pelos órgãos competentes. Cerca de 80% da obra do residencial foi feito com materiais e profissionais de Unaí. No final do empreendimento terão sido criados mais de 100 empregos fixos. Os proprietários agraciaram os dois funcionários mais antigos com lotes no empreendimento, e Dr. Tércio Miranda, em agradecimento ao apoio que recebeu para seu estudo pela Igreja Metodista, estará construindo um templo para 300 pessoas na área do residencial.

Com fé em Unaí, o Curva do Rio tem optado por qualidade e diferenciação, tornando-se referência em qualidade e bom gosto na região.

Hotel Fazenda Curva do Rio: (38) 3505.0122 – (38) 3493.0122
Site: https://www.curvadorio.com.br/

CDR Construtora: (38) 3676.2513 – (38) 99961.7444

Hotel Fazenda Curva do Rio
 
WhatsApp Image 2017-06-06 at 10.20.13111111111
 
TN_DJI_0388
 
TN_DJI_0391
 
TN_DJI_0399
 
TN_DJI_0404
 
TN_DJI_0433
 
TN_DJI_0454

 

TN_DJI_0464

 

Residencial Curva do Rio

TN_DJI_0002

 
TN_DJI_0005
 
TN_DJI_0011
 
TN_DJI_0013
 
TN_DJI_0018
 
TN_DJI_0024
 
TN_DJI_0026
 
TN_DJI_0027
 
TN_DJI_0032
 
TN_DJI_0035
 
TN_DJI_0037
 
TN_DJI_0038
 
TN_DJI_0041
 
TN_DJI_0043
 
TN_DJI_0044