unainet superior
Página Inicial UnaíNet

 

CIDADE


Unaí é referência Nacional na Exposição Agropecuária de Brasília com o gado Guzerá da Fazenda Palestina

Dorinha Melgaço, Paulo Emílio Carneiro e Antônio Marcos Monteiro

Unaí, 05 de setembro de 2007 - Aconteceu na Granja do Torto em Brasília no dia 03 de setembro o grande 5º Leilão Planalto do Gado Guzerá. O evento foi considerado pelo Coordenador Regional do IMA-Instituto Mineiro de Agropecuária do Noroeste Mineiro Antônio Marcos Monteiro, presente no evento, de grande importância para Pecuária Nacional devido a qualidade dos produtos ofertados, referência de qualidade genética. Segundo o Coordenador Unaí, as Fazendas Palestina e Barreiro são de renome Internacional, Nacional e Estadual.

Os realizadores do evento, Paulo Emílio de Almeida Carneiro (Faz. Palestina - Unaí-MG), Geraldo Melo Filho (Faz. Barreiro - Unaí- MG) e Leizer Valadão (Brasília _DF), receberam os grandes criadores Marco Antônio Andrade Barbosa (Uberaba-MG), Raimundo Brito - ex- Ministro de Minas e Energia do governo Fernando Henrique Cardoso, Virgílio Villefort (Morada Nova-MG), João Geo (Esmeralda-MG), João Natal (Jequitibá-MG), Antônio P. Salvo e Maria Victória, Mário Ermírio de Moraes do Grupo Votorantin (ambos de Curvelo-MG que é considerada a capital nacional do Guzerá), Adriano Varella (Unaí MG e Brasília -DF) além de outros.Um dos grandes arrematadores do evento foi nada menos que o Deputado Federal José Santana de Vasconcellos e também a criadora Margarete Caiado (Jussara-GO). O sucesso financeiro deste evento foi demonstrado na média de venda por animal de R$ 22.000,00 dos vinte cinco lotes vendidos, além disto foram vendidos vinte sete pacotes de sêmem do touro Naturalismo (Fazenda Palestina Unaí-MG), touro este que foi primeiro lugar no ranking nacional de touros de 2006.

A satisfação do nosso grande criador e organizador do evento Senhor Paulo Emílio de Almeida Carneiro (Fazenda Palestina-Unaí-MG), ficou externada no grande jantar oferecido na Casa do Guzerá(Granja do Torto), após o vento, onde ele recebeu a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania Dorinha Melgaço - representando o Prefeito Antério Manica, Antônio Marcos Monteiro (Coordenador Regional do IMA-MG) e José Juliano Spíndola (Coordenador Regional da Vigilância Sanitária de MG) e nossa equipe de reportagem do Unaí Net.

Paulo Emílio de Almeida Carneiro (Fazenda Palestina-Unaí/MG), tem obtido sucesso absoluto com o gado guzerá, já demonstrado em outras exposições nacionais como a de Belo-Horizonte, Uberaba e Curvelo, onde obteve com seu rebanho os títulos Grande Campeão, Reservado Grande Campeão e Grande Campeão respectivamente.

 

menu lateral esquerdo - unainet
Indique esta matéria do UnaíNet
Fotos: José Augusto Nieto
   
   
inferior g - unainet
Copyright © 2000 UnaíNet
google