unainet superior
Página Inicial UnaíNet

 

CIDADE


Polícia Civil fará leilão de 400 veículos

Vão a leilão sucatas e veículos em condições de serem recuperados como automóveis, motocicletas e motonetas que foram recolhidos por infringência à legislação de trânsito

Unaí, 24 de setembro de 2009 – No dia 14 de outubro, a Polícia Civil de Unaí irá leiloar 400 veículos apreendidos que estão superlotando os pátios de recolhimento da cidade.

Vão a leilão sucatas e veículos em condições de serem recuperados como automóveis, motocicletas e motonetas que foram recolhidos por infringência à legislação de trânsito.

Por lei, a cada três meses, os veículos apreendidos e deixados nos pátios pelos proprietários devem ser levados a leilão, mas a cidade de Unaí nunca teve um, razão pela qual o pátio está com lotação máxima e existe veículos que foram apreendidos há mais de 15 anos. Devido a superlotação a Polícia Civil esta sendo obrigada a deixar os veículos apreendidos em vias públicas.

O delegado Celso Ávila Prado, afirma que a parte burocrática do edital para o leilão de veículos já está sendo finalizada.“Inicialmente selecionamos mais de  400 veículos cuja listagem foi enviada à justiça para verificar se há impedimentos legais para levá-los a leilão”, explicou.  Dr. Celso destacou a realização do primeiro leilão público da Polícia Civil em unaí: “ Trata-se de uma iniciativa inovadora  por parte da Delegacia Regional”.

“ Trata-se de uma iniciativa inovadora  por parte da Delegacia Regional, este será o primeiro leilão público da Polícia Civil em Unaí ” declara o Delegado Regional, Celso Ávila Prado

Ainda segundo o delegado, o Estado contratou um leiloeiro oficial para fazer o levantamento das condições dos veículos e determinar o lance inicial. “O nome do leiloeiro já foi divulgado: Djalma Tiveron e na próxima semana já teremos o resultado das avaliações e estaremos divulgando para os interessados. O edital pode ser acessado no site do www.casaleiloeira.com.br e no pátio de veículos durante a visitação”.

A visitação dos veículos acontecerá nos dias 8,9 e 13 de outubro,de 9:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 horas.

O montante que for arrematado durante o leilão será revertido em fonte de recursos para o Estado.

Os proprietários de veículos apreendidos que desejam reavê-los precisam pagar todas as pendências existentes, como multas, IPVA ou seguro atrasado, taxas de licenciamento e apresentar o CRLV 2009 juntamente com a cópia autenticada da carteira de identidade e CNH no setor de trânsito até o dia 13 de outubro.



menu lateral esquerdo - unainet
Indique esta matéria do UnaíNet
Fotos: Kamilla Sales / Divulgação
  
  
inferior g - unainet
Copyright © 2000 UnaíNet
google