O Maior portal do Noroeste de Minas

NCCCBC realiza 1ª Copa de Marcha do Cavalo Campolina em Unaí

19 de julho de 2017 por Vinícius Campos

Comentários

Publicidade



Publicidade

Aconteceu neste sábado, 15 de julho de 2017 a 1ª Copa de Marcha Campolina Unaí na sede do Haras JHM em Unaí – MG selando a abertura dos trabalhos do NCCCBC – Núcleo Criadores Cavalo Campolina Brasil Central em Unaí e região Noroeste de Minas. Segundo Edson Júnior, criador de Campolina a 1ª Copa de Marcha veio para marcar o crescimento da raça Campolina na região e para mostrar a beleza e andamento dos animais criados em nossa terra, animais que são competitivos em todo Brasil. Mostrar também criadores como Ari Marcos, que levam o nome da raça há mais de 40 anos com orgulho, tradição e entusiasmo fazendo um trabalho sério e fortalecendo o Campolina em todo país.

O evento contou com criadores de diversas cidades como Unaí, Paracatu, João Pinheiro, Brasília – DF, Goiânia e Cristalina – GO

Vasquinho, vice-presidente do NCCCBC, parabenizou os organizadores locais Edson Júnior e Guilherme de Melo assim como toda a turma de Unaí, lembrando que há uma mobilização muito forte partindo deste município e que a raça é tradicional e com criadores antigos como Enoch Campos, fazenda Bolívia, com quase 40 anos. Vasquinho convidou a todos para estarem presentes à Exposição de Paracatu que terá um grande Leilão de cavalos Campolinas no dia 05 de Agosto, no Parque de Exposições Emiliano Pereira Botelho, Parque da Coopervap.

Durante o evento Edson Júnior lembrou que a aquisição dos primeiros animais foi por Hobby, mas com o tempo a paixão pelo Campolina cresceu e com o apoio de seu pai Edson Lucas da Silva, Junão como é conhecido pelos amigos investiu e hoje é proprietário de vários animais renomados. Júnior tem se especializado em animais de pelagem “Pampa” e lembra, o Noroeste de Minas tem Campolina de qualidade, bonito e acessível a todos que queiram investir em um excelente animal.

Logo após o termino do julgamento do animais, ocorreu uma calorosa confraternização entre os criadores na sede do Haras JHM, onde foi servido um “costelão”.

NCCCBC – Núcleo Criadores Cavalo Campolina Brasil Central

O NCCCBC – Núcleo Criadores Cavalo Campolina Brasil Central foi criado em janeiro de 2017 em Paracatu com iniciativa no Haras dos netos de propriedade do Rodrigo Vasconcelos eleito primeiro presidente do Núcleo.

O surgimento do NCCCBC, veio para integrar uma grande região do Brasil separada por grandes distancias. O nome Brasil Central foi escolhido por abranger cidades desde Palmas no estado do Tocantins, Goiânia, Anápolis, Alexânia, Luziânia e Cristalina em Goiás, entorno de Brasília, Unaí, Paracatu, João Pinheiro, Lagoa Grande, lagamar e região Noroeste de Minas.

Com a ideia de criarem um grande instituição juntaram forças ao NCCCBC, o grupo Campolina Centro-Oeste e o Núcleo dos Criadores do Planalto Central fortalecendo ainda mais a raça Campolina.

Confirma mais informações sobre a raça Campolina no site da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina: http://www.campolina.org.br/portal/

Clique e Confira a classificação da 1ª Copa de Marcha de Unaí do Cavalo Campolina Marchador